• TELEFONE: 3333-4422 | 3045-3554
  • contato@decaroficina.com.br
11
maio

Em 2017 foram vendidos 1,2 milhão de carros elétricos em todo o planeta, metade foi para o mercado chinês – mais de 100 mil deles, apenas em dezembro.

É muito se pensarmos em nível global, mas pouco para o mercado local: os elétricos corresponderam a 2,1% do total das vendas de automóveis no país.A previsão é que os elétricos e híbridos respondam por 8% das vendas de automóveis na China este ano.

O governo chinês já determinou que 20% dos carros em circulação na China em 2025 deverão ser eletrificados ou movidos a combustíveis alternativos. É possível e não faltam incentivos para isso.

Uma futura proibição de carros novos com motores a combustão já é considerada pelo governo local, que exigiu que as fabricantes instaladas no país dupliquem a autonomia das baterias de veículos elétricos até 2020.

Isso não é problema para a China, que tem seis das dez maiores fábricas de baterias de íon lítio do mundo, a principal delas, da CATL, será maior do que a fábrica de baterias da Tesla nos EUA em 2020, mas já deixou a sul-coreana LG Chem (com quatro fábricas na China) e a local BYD – que também faz automóveis – para trás.

O governo local promove os veículos elétricos com a intenção de reduzir a poluição que freqüentemente envolve cidades chinesas – naturalmente grandes, quando se trata de um país com 1,3 bilhão de habitantes.

 

(Fonte quatrorodas.abril.com.br)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *